terça-feira, 23 de julho de 2013

Quartos de bebê...



Decorando com Criatividade...

As primeiras coisas a serem pensadas quando se está planejando o quarto de um bebê é a iluminação, arejamento e ausência de ruídos do local. O que mais se deve prezar é pelo bem-estar da criança. O local não deve nunca ser úmido, sem janelas e com poeira.
As paredes podem receber tons coloridos, desde que sejam claros, o que induz tranquilidade ao ambiente. Rosa antigo, verde água, azul céu e amarelo fraco são as cores preferidas das mamães.
Significado de cada cor
Rosa - remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.
Verde - significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.
Azul - significa tranquilidade, compreensão e frescura.
Amarelo - simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, que transmite otimismo.
Para enfeitar, os papéis de parede infantis são muito fofos e deixam o quarto dos pequenos tão divertido quanto deve ser a infância.
Abaixo, papéis de parede da Bela Arte com tema futebol, estampa floral, xadrez e de corações.
Papel de parede
Papel de parede com tema da Dysney também costuma agradar os pais que esperam ansiosos a chegada dos pimpolhos. Estes, da marca Muresco, foram encontrados na Dacorshop.
Papel de parede
A coleção Cuentos, também encontrada na Dacorshop, traz desenhos de bichinhos.
Papel de parede
Com a moda dos adesivos de parede em todos os cantos da casa, a decoração do quarto das crianças não poderia ficar de fora. Aqui, adesivos da Pro Stick (fotos 1 e 2) e da Playstick no chão (foto 3).
Adesivo
adesivo
Adesivo
As cortinas e tapetes costumam vestir e dar charme a qualquer ambiente, mas é importante mantê-los sempre muito bem limpos para evitar que as alergias apareçam. Abaixo, cortina de borboletas da Afagos e Dengos e tapete com o tema fazendinha da loja Quartinho de Bebê.
Cortina
Tapete
Móveis sob medida...
Alguns diferenciais que podem pesar na sua escolha por um berço: cômoda ou trocador acoplados, gaveteiros, prateleiras, berços que viram minicamas, desmontáveis para viagem, com rodinhas, com suporte para o mosqueteiro, sistema antirefluxo, diferentes níveis de estrado e grade móvel.
berço
Berço com gaveteiro e cama - Casa do Bebê & Cia
Berço
Berço que cresce junto com o bebê - Baby and Baby
Ter uma poltrona no quarto do seu filho para amamentar é uma ótima ideia, pois é um lugar tranquilo e adequado para mãe e bebê ficarem sozinhos trocando carinho. Prefira uma poltrona de cor básica, que depois possa se adaptar a outro cômodo da casa. Opte por um tecido fácil de limpar.

PoltronaPoltrona
Poltrona de couro sintético da Tok&Stok.
Os móveis do quarto do bebê devem ser delicados, em cores claras e práticos. Abaixo, um modelo de cômoda e roupeiro daBaby at Home.
móveis
móveis
As almofadas da Fom são conhecidas pelo conforto e seus enchimentos ultra macios. A marca tem uma linha especifica para mamães e bebês, que conta com almofadas para auxiliar na amamentação, travesseiros para crianças, bichinhos que não são de pelúcia (o que evita o acúmulo de pó), entre outros. Abaixo, dois modelos de travesseiros infantis da marca.
Fom

Fom
A almofada abaixo encaixa perfeitamente o pescoço do bebê.
Fom
Para não precisar acender a luz quando você desejar vigiar seu bebê durante o sono, um abajur é indispensável. Abaixo, dois modelos fofos da Loja Quartinho de Bebê.
Abajur
Abajur
Abajur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.