segunda-feira, 22 de julho de 2013

Capas para sofá...



Decorando com Criatividade...

Capas para sofá não precisam ser feias... Cores nelas!!

Um dos posts mais lidos do blog é o post Capas para Sofá de abril de 2011. Nele eu mostrava o básico sobre capas sob medida para tirar da cabeça das pessoas o preconceito resultante daquele tenebroso modelo de capa padrão de antigamente todo franzido em tecido sintético lembram? Affe!!! 

Eu recomendo que se faça uma capa para o sofá assim que o adquirimos, especialmente para quem compra sofás em tecidos nobres ou com uma cor super marcante, pois assim se pode ter:  uma segunda opção de cor para o dia a dia + proteção do sofá novo contra sujeira e + uma nova base para a decoração do ambiente! Caso você já tenha o seu sofá e deseje uma capa agora basta mandar lavar em domicílio e depois cobrir com a capa e pronto: Dois sofás novos em um sem precisar reformar!

DICAS:
  1. Fazer a capa para o sofá assim que o adquirir;
  2. Escolher o tecido da capa em uma cor diferente do original;
  3. Usar um tecido pré encolhido (indico sempre a sarja peletizada);
  4. Capas em tons claros duram mais, pois suportam várias lavagens sem desbotar;
  5. Capas são perfeitas para casas com crianças, pois podem ser retiradas para lavar e secam rápido;
  6. E tenho que confessar, não gosto nadinha de sofás em imitação de couro que com o tempo ressecam e ficam trincados (e não seguram almofadas no lugar... já tive o meu e branco!!!)

E por falar em decoração... Quem disse que a capa para um sofá deve ser apagadinha ou sem graça? Que tal uma segunda opção de capa com estampas ou em uma cor bem marcante, diferente do sofá original? O bônus é garantido, pois assim temos sempre um sofá original bem conservado e de quebra uma (ou duas quem sabe?) capas para mudar a decoração!!! Querem ver quantas opções?

Minha preferida: Capa xadrez, meu novo sonho de consumo!!! E como eu sofá é grafite, uma capa nestes tons dá uma cara nova instantânea à decoração, ou seja, IRRESISTÍVEL!!!!



Para quem prefere estampado que tal começar com uma estampa com fundo em uma cor predominante em contraste com o branco? Discreto e muito charmoso!



Para assumir de vez o floral esta alternativa é incrível!! Detalhe fofo: fita grelot na barra.



Um estampado mais clássico em tons neutros fazendo uma linda composição com as poltronas e almofadas listradas. (A luminária de piso é um show a parte...)



As capas clássicas em tons claros são as mais duráveis e a sarja permite muitas lavagens sem desgaste do tecido ou desbotamento da cor (e secam rapidinho).



São muitos os tipos de capa, mas os resultados mais satisfatórios são em modelos de sofá em que o assento e/ou encosto tem almofadas soltas. 



A capa vermelha garante uma composição de impacto!!



Nas capas básicas uma forma de garantir uma dose de sofisticação é usando o detalhe das bordas (chamada de "vivo") em uma cor mais escura que a capa. Clássico e elegante.



Para finalizar uma capa que vai deixar as artesãs empolgadas: Capas em tricô de lã!!!
Poderia ser mais aconchegante que isso??????


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.