quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sorvete de Brigadeiro.....Huuuuummmmmm......



Decorando com Criatividade...

Tá chegando o verãooo....Calor....Pede????
SORVETE
Receita de Sorvete de Brigadeiro da Ana Maria Braga, Passo a Passo
Gosta de cozinhar delícias para a família e os amigos?? Então uma receita deliciosa de Sorvete de Brigadeiro da Ana Maria Braga, passo a passo, que além de muito boa é simples e prática de fazer. Ideia de sobremesa ideal para eventos especiais, veja:
Ingredientes:
2 latas de leite condensado (790 g)
1 xícara (chá) de chocolate em pó (80 g)
500 ml de creme de leite fresco gelado (2 xícaras de chá + 1/3 de xícara)
1 xícara (chá) de chocolate em pó (80 g)
Receita de Sorvete de Brigadeiro da Ana Maria Braga, Passo a Passo 1x1.trans
Modo de Preparo:
1 – Coloque numa panela 2 latas de leite condensado e 1 xícara (chá) de chocolate em pó, leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até ficar em ponto de brigadeiro de colher (10 minutos).
2 – Retire do fogo e transfira ¾ xícara (chá) desse brigadeiro para um saco de confeiteiro e o restante do brigadeiro em outro saco de confeiteiro e deixe esfriar os dois.
3 – Bata 500 ml de creme de leite fresco até obter picos não muito firmes e vá adicionando o brigadeiro frio em fio. Desligue a batedeira, acrescente 1 xícara (chá) de chocolate em pó, misture levemente com o batedor da batedeira e volte a bater só para homogeneizar.
4 – Na vasilha onde for servir o sorvete coloque uma camada do creme de chocolate com creme de leite batido, uma camada de pingos de brigadeiro (reservado dentro do saco de confeiteiro), coloque outra camada de creme e mais pingos de brigadeiro até terminarem os ingredientes.
5 – Tampe a vasilha e leve ao freezer por pelo menos 6 horas.
Gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.