Decorando com Criatividade.....
Já falei sobre isso neste post, mas este assunto é tão interessante para mim (e espero que para vcs tbém)  que volto a ele: Como dar uma “identidade” à sua casa, simplesmente usando as cores? Esta tal “identidade” pode ser e depende de um monte de coisas, mas uma forma simples de fazer isso é usando cores…. Como assim?
Não é pintar tudo de uma cor só, não é repetir sistematicamente o mesmo conjunto de cores na mesma medida… É mais fácil dar um exemplo, para mostrar o que quero dizer: Peguei as fotos abaixo do site Apartment Therapy. Todas são de uma só casa, simples, mas que mostra o que quero dizer de uma forma bem clara, veja só:
 Esta é a sala da casa. As paredes são brancas. A cor em maior quantidade é o Azul (desde a porta). E temos o rosa/vermelho e a madeira clara, em tom médio, um mel. O azul, o rosa e o mel aparecem em diversos lugares. Assim como, em menor quantidade, o verde (plantas, almofadas, quadro…) e em menor ainda, o amarelo.
Esta é a sala da casa. As paredes são brancas. A cor em maior quantidade é o Azul (desde a porta). E temos o rosa/vermelho e a madeira clara, em tom médio, um mel. O azul, o rosa e o mel aparecem em diversos lugares. Assim como, em menor quantidade, o verde (plantas, almofadas, quadro…) e em menor ainda, o amarelo. Agora estamos na cozinha… e as cores continuam as mesmas: Rosa,azul (agora em detalhes), amarelo, mel, verde (em maior quantidade que na sala e no piso e armário em um tom mais claro).
Agora estamos na cozinha… e as cores continuam as mesmas: Rosa,azul (agora em detalhes), amarelo, mel, verde (em maior quantidade que na sala e no piso e armário em um tom mais claro). Chegamos ao banheiro e, olha que coisa! Rosa, azul, amarelo, mel,verde (desta vez ele em maior quantidade)
Chegamos ao banheiro e, olha que coisa! Rosa, azul, amarelo, mel,verde (desta vez ele em maior quantidade) E no quarto? Veja que as cores continuam as mesmas, algumas em tons um pouco diferentes e agora posso dizer que o mel / amarelo chama mais atenção, correto?
E no quarto? Veja que as cores continuam as mesmas, algumas em tons um pouco diferentes e agora posso dizer que o mel / amarelo chama mais atenção, correto?
É uma casa “certinha”? Não ! Mantem as mesmas cores ? SIM! Mas nada “combinandinho”, nada óbvio! Mesmo assim o “fluir” de um ambiente ao outro mantendo uma harmonia causada, em muito, pela paleta de cores simples e “limitante”. Percebaram?
O que é importante entender?
a) As cores não precisam ser exatamente as mesmas, podem ser mais escuras, mais claras…
b) A quantidade de cada cor individualmente muda de ambiente para ambiente, de forma a não termos uma casa “azul’ ou uma casa “verde”, mas uma casa colorida!
c) Neste caso, o branco é um elemento fundamental para expor as cores mais vivas (o que é o papel das cores neutras).
Não é legal isso ? Então, escolha sua paleta de cores preferidas e mãos à obra, deixando espaço para sua criatividade e liberdade.

