terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dicas de ambientes, que enchem os olhos....




Decorando com Criatividade

Abaixo algumas fotos onde mostro alguns itens que fazem estas salas e quartos serem harmônicos, bonitos, interessantes.. Perceba que nada é à toa em um ambiente bem decorado!
  
1) A sala usa o preto e o branco, simplesmente. O ponto forte é o tapete listrado. As almofadas remetem ao tapete. Os abajures repetem o preto e branco e as paredes claras e limpas, junto com o sofá e puffs com capa branca deixam o ambiente leve e luminoso. A madeira de alguns móveis ajuda a “aquecer” . Nesta combinação, quando há mais branco o ambiente fica claro e leve, quando há mais preto que branco, a tendência é ficar mais sofisticado, mas mais escuro e pode ficar opressivo em ambientes muito pequenos.
2) Na 2a foto a forte impressão que tenho é que a  escolha destas core,s totalmente harmônicas (amarelos, dourados, marrons), foi feita com base nos quadros da parede. E observe que a almofada e o móvel do canto esquerdo, que não vemos totalmente, repetem o padrão do quadro superior. Os tons mais escuros do sofá e mesa de centro dão profundidade à gama de cores usada. As pequenas cortinas fazem toda diferença, verticalizando o colorido e levando o olhar para os quadros. O branco ilumina e realça os amarelos. O tapete aquece.
3) Na 3a. foto a escolha de cores foi totalmente baseada no tapete, o elemento focal do espaço. A luminária enfatiza o toque romântico da sala, assim como as almofadas em rosa e a cortina vaporosa. A mesa de apoio, bem pequena e os puffs se apresentam dispostos de forma a não esconder o lindo padrão do tapete. O quadro, simples e de cores claras, não briga para chamar a atenção.
 
1) A 1a foto é, nos mínimos detalhes, uma viagem ao oriente. As cores falam da areia dos desertos, do céu azul, do calor e da sensualidade ligados à idéia do oriente. Os elementos de decoração, as texturas, o formato do sofá, a madeira escura e trabalhada, as luminárias, a cor e material do piso, a janela, tudo, enfatiza o conceito.
2) Na 2a. foto, na parte inferior, é mostrado o jogo de cores usado na sala. Estas cores fortes não pesam no ambiente porque a maior parte dele é branco. É assim que podemos usar cores fortes em ambiente pequenos, nos seus detalhes. Somente o cinza, uma cor mais escura é usado nos sofás, mas ele é uma cor neutra, que serve para enfatizar os demais objetos coloridos. Inclusive a estante, bem grande, não pesa porque, além de ser branca, com prateleiras de pouca espessura, apresenta muitos detalhes brancos, principalmente na parte acima da TV, elemento bastante pesado.
3) A 3a sala tem como elemento focal o quadro colorido: a parede onde ele está é de cor diferenciada  e os elementos decorativos usam as suas cores.  Acrescentando-se maior quantidade de branco e areia e com o piso claro, as cores podem brilhar sem pesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.