sábado, 24 de agosto de 2013

Sofás....Versáteis e econômicos...



Decorando com Criatividade...

Sofás de Futtons - Versáteis e Econômicos!

Sofás feitos com futtons são alternativas de grande versatilidade e que podem funcionar muito bem na sala de estar, nos quartos e principalmente no quarto de hóspedes/home theater/escritórios, um tipo de ambiente multiuso que é muito usado nos dias de hoje e que consiste em um espaço que no dia a dia funciona como home theater e escritório e quando necessário abriga confortavelmente as visitas. 

Para que um sofá deste tipo funcione perfeitamente como cama as medidas ideais por módulo devem ser de pelo menos 70 x 190 cm com altura que pode variar entre 45 e 55 cm para garantir o conforto no dia a dia ao ser usado como sofá. Assim quando forem usados como cama basta cobrir com um lençol de elástico e pronto!!

Uma alternativa interessante e cheia de cor aproveitando toda a largura da parede. A base aqui foi  executada com madeira e nichos nas dimensões exatas de caixas de plástico que funcionam como gavetas. As almofadas deram o toque de cor e compensaram a profundidade do futton formando um confortável encosto.



Este projeto usou um recurso que já apliquei em um home theater/quarto de hóspedes de um cliente. O sofá composto por duas bases com futtons dispostas em L resultam em duas confortáveis camas de solteiro quando necessário para receber hóspedes confortavelmente.



Um futton mais leve e a predominância do branco deram a esta sala um clima marroquino.



Nesta imagem foi usado o mesmo princípio da base recuada em madeira e as cores neutras nos tecidos.



Outra idéia super interessante usando um futton e almofadas super coloridas.
A base aqui tem o suporte recuado para parecer que flutua sobre o piso. 



A base ocupa toda a largura da parede funcionando ainda como mesa lateral.
Super integrado ao ambiente!!



Grande abraço a todos!!!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.