sábado, 24 de agosto de 2013

Falando em Cortinas....



Decorando com Criatividade...





VAMOS FALAR SOBRE CORTINAS


Nada melhor do que um bom pedaço de tecido esvoaçante mediando a entrada de luz nos cômodos do nosso lar! Por isso e por sua beleza e forma é a cortina um sucesso milenar na decoração de ambientes.
Mas na hora de escolher o modelo, o tecido, as pregas, o tamanho e a cor? Que dúvida! A única certeza que temos é que não entendemos nada sobre as cortinas. Tem que escolher o trilho, se é varão, trilho suíço; as pregas, macho, fêmea, americanas, painel, argolas, ilhoses; passantes em tiras ou inteiriços. Cansou? ainda não acabou… Tem o tipo de tecido, a metragem, ondas? “Pára, tudo!”
São muitas as opções, mas nós do ‘Dicas para Decorar’ fomos buscar algumas dicas de profissionais para ajudar na escolha da cortina para a sua casa.
Primeiro vamos falar sobre os tipos de pregas, fácil e rápido:
Visualizou? Os quatro primeiros modelos podem ser aplicados apenas com trilho suíço. Já os demais no varão:
Trilho suiço:
Varão:
E pode ser estilizado também:
É muita informação sobre cortinas em um post só, continuamos amanhã meus queridos! Temos ainda que tratar sobre os melhores tecidos, quais os indicados para que ambientes, como definir a metragem certa, onde encontrar cortinas lindas e baratas, e para os mais ousados um faça você mesmo!
Curtiu?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.