domingo, 11 de agosto de 2013

Bar em casa...




Decorando com Criatividade...

Bar em casa. Muito anos 80??

 A verdade é que acho muito viável ter um bar em casa!!! Eu sei que para grande parte das pessoas vem logo à cabeça aqueles bares em mogno, enormes, cheios de detalhes...rs. Mas nada disso, acho que existem muitas alternativas repaginadas desta proposta, tendo em vista que a idéia de receber as pessoas em casa tem sido frequentemente adotada atualmente. São mil vantagens: a comodidade, evitar os lugares cheios e transitar de carro em tempos de lei seca, enfim: uma idéia responsável e super atual!!!

E o melhor nisso tudo é que são muitas as formas de ter um bar em casa, seja na versão original com um balcão e bancos, uma cristaleira que se abre em dias de festa ou um simples aparador compondo o ambiente de estar. Não vejo grandes limitações em adequar um espaço da casa a determinado uso, afinal não há regras rígidas sobre o que deve compor determinado ambiente. As necessidades dos usuários é que determinam o que cada ambiente pode oferecer. De resto, apenas o bom e velho bom senso... Vamos ver algumas alternativas de que gostei.

Vejam como o rústico não é sinônimo de "peso" visual.
A dupla da madeira com o branco e os banquinhos modernos ficou um luxo!!!

Imagem: Somace

Outro clássico repaginado em versão moderna aproveitando um cantinho da sala.
Idéias para todos os gostos!

Imagem: Buzzle

Este é quase "profissional"!!! Rssss

Imagem: Estilo de casa

Este ficou ótimo integrado com a sala de jantar, compondo um agradável espaço social

Imagem: Minha Casa, Minha Cara

Neste caso eu tentaria esconder o freezer, achei que ficou muito exposto:

Imagem: Minha Casa, Minha Cara

Se o espaço não permite nada impede que o balcão esteja encostado na parede...
Um cantinho com charme, claro!!

Imagem: Henrique 32


Versões mais discretas, compostas basicamente por um móvel apenas:

Uma mesa rústica cheia de charme com as bebidas dispostas em uma bandeja

Imagem: Casa Abril

Um lindo buffet em madeira
Imagem: Izabel Silvestre

E o meu preferido!!! Adoro quando a decoração de interiores interfere diretamente na arquitetura, conferindo funcionalidade a todos os espaços possíveis. E o que muitos achariam inadequado: Uma adega voltada para a sala com toda a propriedade e muito charme!! É disso que falo quando não há regras desde que exista bom senso.

Imagem: Izabel Goulart

E aí? Deu um pouquinho de coragem para ter o seu próprio bar em casa?
Me digam o seu preferido!!! Tenham uma quarta-feira magnífica!!!
Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.