quarta-feira, 17 de julho de 2013

Penteadeira....




Decorando com Criatividade...

Penteadeiras para todos os bolsos + Pesquisa de Mercado Arquitrecos

Penteadeiras são definitivamente um dos maiores sonhos de consumo de grande parte das mulheres em matéria de decoração. Sempre que é possível incluo um cantinho em meus projetos para incluir este espaço, pois ainda que em dias corridos precisamos do momento: sentar, pentear, maquiar... e se isso puder ser feito em um cantinho bem iluminado melhor ainda, pois sabemos que o banheiro ainda que com uma boa iluminação não é o local ideal para guardar os produtos de maquiagem devido à umidade então a opção ideal é realmente um lugar para guardar que possa também ser o local de uso dos produtos.

A minha fica bem ao lado da janela do meu quarto, pois prefiro a luz natural e não pensem que é necessário algo sofisticado. Observem a foto abaixo: É apenas um nicho de madeira com um espelho de parede. Fiz uma penteadeira exatamente como esta (e com gavetas!!!) para minha cunhada.



Localização perfeita  (ao lado da janela) + móveis perfeitos!!



Penteadeiras em frente à janela pedem espelhos de bancada (mas a iluminação compensa o tamanho do espelho, podem acreditar...)



Um espelho do tipo camarim é um luxo e perfeito para closets espaçosos.



A mais simples das bancadas com espelho redondo resultou em uma penteadeira muito funcional, especialmente pela gaveta rasa, perfeita para guardar todos os produtos de beleza bem visíveis. O toque de luxo ficou por conta do par de abajoures, resolvendo a questão da iluminação com muito charme.



Observaram que em nenhuma das imagens o móvel era originalmente uma penteadeira? Um aparador, um nicho, uma escrivaninha, são várias alternativas para se adaptar a este uso. Até um nicho de armário como podem ver na imagem abaixo.



Agora falando em organização sobre a penteadeira... realmente depende da quatidade de produtos, mas um aspecto é consenso: Os produtos que ficam sobre a bancada devem estar acomodados em caixas ou gaveteiros de bancada, pois além da poeira existe o pó dos próprios produtos que no dia a dia fazem uma bagunça daquelas... minha preferência é realmente pelas gavetas que deixam tudo escondido mas cada uma pode dar o seu toque pessoal, vejam alguns exemplos:














PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Espelhos de bancada
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)






























com tantas alternativas ficou fácil fazer a sua!!!
Grande abraço a todos!!!

Um comentário:

  1. Amei! Fiz a minha penteadeira com prancha e nichos e ficou muito prática.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.