quinta-feira, 6 de junho de 2013

Faça você mesmo...Mudança radical nas paredes...



Decorando com Criatividade...

Stencil para Decoração de Paredes


A ideia é bem legal, fazer uma especie de papel de parede usando um rolo de pintura com desenhos, porém esses carimbos não existem a venda no Brasil e os importados são bem caros. Então fuçando por ai encontrei uma dica muito bacana para fazer o mesmo efeito do carimbo, talvez até com mais perfeição, e que custa pouquíssimo!!

A técnica usada se chama "Stencil" ou "Estêncil", que não é nada nova, mas eu mesma não conhecia. 

Para essa técnica você vai precisar de lâminas de acetato, para quem não conhece é uma folha que parece um plastico transparente bem semelhante a folha de raio x, pode ser encontrada em casas de artesanato ou papelarias.

Você escolhe a imagem que quer reproduzir na parede, e como a folha de acetato é transparente fica bem fácil para tirar o desenho na folha, depois de desenhado no acetato você recorta com estilete para deixar o desenho vazado. 




 E o molde está pronto... agora só fixar muito bem na parede ou peça que irá fazer e pintar com rolo ou pincel chato, deixando o pincel ou rolo sempre meio seco para não borrar.


Existem modelos prontos de stencil, com figuras ou temas a escolher, mas em todo caso para quem não encontrar o modelo que procura já sabe que não é difícil para fazer um. 









APLICAÇÃO DE STENCIL NA DECORAÇÃO DE PAREDES



parede decorada

pintura de parede

pintura da parede





APLICAÇÃO DE STENCIL NA DECORAÇÃO DE OBJETOS







 Diferente dos carimbos de parede que falei a alguns posts atrás, a técnica stencil é possível um desenho mais detalhado e perfeito, e bem mais barato que os kits de carimbos de parede importados!


Fonte: http://meupalaciode64m.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Oiiii

    nossa que lindoooo... super substitui um papel de parede hein???
    o dificil mesmo é pintar ou achar quem faça.. na minha cidade a mao de obra é péssima e não fariam esse tipo de trabalho acredita???

    bjo


    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.