sábado, 1 de junho de 2013

Espelhos...O coringa da decoração...


Decorando com Criatividade

Novamente estou postando dicas de uso de espelhos na decoração, eles são peças coringas, usados de forma certa, transformam o ambiente...

Todo mundo sabe que espelho é uma mão na roda, principalmente para ambientes pequenos, certo ? Vejam algumas ideias para usar melhor ainda esta solução:
 
Na 1a foto, a inserção dos espelhos deixou bem mais leve o balcão; Na 2a, um jeito que adoro de usar espelhos: Fazendo arte! E na 3a. uma foma inteligente de trazer a luz da janela para a sala com um espelho estreitinho (na verdade, me parece um espelho, mas a idéia é tão boa que resolvi aproveitar a foto, mesmo em dúvida)
Na 1a foto as faixas de espelhos dão a impressão que a parte entre eles parece solta e que há uma sala atrás. Muito bacana! Na 2a foto um jeito mais “comum” (e bom) de usar espelhos em salas estreitas, mas repare que há 3 folhas, o espelho não é interiço, o que acrescenta interesse (e dependendo do ambiente vc pode colocar diversos espelhos menores, bisotados ou não, do mesmo tamanho ou não…). Outra coisa boa desta solução de espelhos “em pedaços” é que se ocorrer um acidente vc só precisa trocar a parte danificada.
O espelho atrás do fogão e as prateleiras de vidro fizeram o ambiente ficar mais leve na 1a foto (algumas pessoas não gostam pq se incomodam em se ver fazendo a comida…) . Na 2a foto o aparador sem pés preso à parede com espelho fica sofisticado. Além disso, o espelho está de frente para uma janela, o que aumenta a luminosidade do ambiente. Na 3afoto, além do efeito de “flutuação” que a iluminação atrás do espelho provoca, o formato do espelho “estica” o ambiente – mas atenção pq tende tbém a faze-lo parecer mais baixo.
Nesta foto de um restaurante os espelhos redondos, além de trazer o verde para a área coberta com madeira, equilibrando o espaço, tornam o ambiente bem mais interessante. Na 2a foto a barra estreita espelhada “aumenta” o pé direito e trás charme ao que seria uma parede branca bem feinha…
Fotos dos sites e blogs: FreshomeDezeenCasa AbrilAchadosdeDecoraçãoBlogdaReforma,CasaCor(sta.Catarina), ContemporistCasadeValentina e Decor8.
Fonte: http://www.simplesdecoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.