sexta-feira, 17 de maio de 2013

Produtos maravilhosos ao alcance das mãos...

Decorando com Criatividade....

Vejam que dicas maravilhosas....Produtos lindos ao alcance das mãos....

Para quem está sem tempo para circular em busca de móveis e acessórios bacanas para a casa, a internet faz as vezes de shopping especializado em decoração. O universo de lojas on-line é imenso e atende a todos os gostos e bolsos. A equipe do Morar Bem decidiu, então, fazer a sua lista das Top 10 (que já estava virando Top 20 e tivemos que cortar alguns sites muito a contragosto). Então, aí vai a nossa seleção, não necessariamente nessa ordem. Aproveite!
1# Meu Móvel de Madeira
Criada em 2006, a loja tem mobília de madeira de reflorestamento Pinus e MDF para todos os ambientes. O design das peças transita entre o retrô e o moderno. A empresa costuma trazer novidades todo mês. Além disso, tem apostado cada vez mais em versões coloridas de suas coleções. Alguns produtos são planejados com muita criatividade para se adaptar aos espaços compactos. O tempo para chegada das encomendas é de aproximadamente 10 dias úteis. Quem quiser, pode montar as peças com ajuda de um manual que é fornecido ao cliente no dia da entrega. Mas a MMM também oferece serviço de montagem, mas vale pesquisar preços para saber se vale a pena.
2# Gift Express
A lojinha virtual traz uma série de opções descoladas e retrô de objetos de decoração. São mais de 700 produtos, vindos da Holanda, Inglaterra, EUA, Canadá e de várias cidades brasileiras. A seleção é feita pela designer Paula Varella. Há poucos móveis, mas os que estão disponíveis no site seguem o estilo vintage e encarnam os tons vibrantes. A navegação é rápida e oferece fotos em boa resolução. Além disso, a maior parte das peças é multicolorida e chama muita atenção. Os preços também são bem convidativos.
3# Boutique de Achados
Como nome diz, a loja traz uma série de achados de decoração. Inaugurado em 2011 pela consultora de estilo Carmen Martins, o endereço virtual conta com muitas peças delicadas, de estilo romântico. Mas também tem espaço para opções mais ousadas. Entre os produtos de destaque estão os conjuntos de louça com estampas florais e as almofadas que trazem combinações bonitas e marcantes de cores. Os preços são um pouco salgados, mas as peças, bem bonitas e diferentes.
4# Collector
São cerca de 300 itens divididos em categorias de acordo com o estilo de cada casa: “boho”, “vintage”, “romântico” e “industrial”. A diretora de arte Fabiana Falcão, uma das sócias do Collector, conta que sua escolha é feita a partir de sua percepção como consumidora, que sentia falta de produtos que se identificassem com seu estilo de vida e tivessem preços compatíveis (e, de fato, os valores são justos). O resultado é uma seleção de artigos bem bacanas e com uma cara jovem: de mantas bolivianas a toalhas de mesa vintages, passando por cortinas, almofadas, vasos e puxadores. As criações são de designers do Estudio Manus, Corporação de Ofícios e TAMTUM, além do designer egípcio Karim Rashid. Entrega em todo o Brasil.
5# Oppa
Inaugurada virtualmente há um ano, a Oppa reúne móveis com design moderno e colorido. Mesas, cadeiras, poltronas e luminárias estão entre os itens mais bacanas — todos criados por jovens talentos brasileiros. O preço é acessível e o site costuma ter períodos promocionais em que o frete é grátis. A ideia do criador do e-commerce, o empresário Max Reiche foi justamente oferecer design de qualidade com preços bons para atender a um público que, segundo ele, está cada vez mais interessado em decorar espaços com personalidade. Por enquanto, a Oppa entrega apenas nos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
6# Urban Outfitters
A Urban Outfitters é uma loja de roupas descoladas presente em várias cidades dos Estados Unidos e da Europa. Mas eles também vendem móveis e acessórios de decoração com design arrojado e entregam, inclusive, no Brasil (mas há restrições em relação a produtos grandes como sofás e mesas). Vasos de plantas em forma de aquário, relógios com pássaros no lugar de números, edredons coloridos e com estampas geométricas, tapetes, e badulaques com um toque divertido estão entre os itens disponíveis no site. Há produtos dos mais variados estilos: dos moderninhos ao vintage, passando pelo clássico e pelo hippie.
7# Casa de Valentina
O Casa de Valentina começou como blog de decoração, em 2007, e acabou virando loja virtual também. Criado pela publicitária e jornalista Lucila Zahran Turqueto, o site reúne produtos de diferentes lojas e permite que o internauta os adquira diretamente com os fornecedores. Fernando Jaeger, Ovo, 1Up Móveis, Casa Pop, Coletivo Amor de Madre, Daslu estão entre as 120 lojas do portfólio da Casa de Valentina. Em seus posts, Lucila faz curadoria de produtos e sugere itens bacanas – de acessórios gourmet a móveis artsy e chiques. Nas imagens postadas no blog, quando aparece um ícone verde é sinal de que está disponível no site. Clicando nele, o internauta é redirecionado ao fornecedor do produto (quando o e-commerce é disponibilizado) ou preenche um formulário de contato (quando a loja em questão não faz venda on-line). “Apresentamos para os consumidores um pooll gigante de peças que eles não encontrariam nunca sem sair de casa”, diz Lucila.
8# Desmobília
No portfólio da Desmobília, móveis restaurados e acessórios de decoração com uma forte pegada vintage, peças originais garimpadas nos mais diversos pontos do planeta e novidades produzidas no Studio Desmobilia e por seus parceiros. Designer pelo Instituto Europeo de Design (IED), de Milão, o fundador da empresa, João Livoti, acerta na seleção de produtos que refletem o cotidiano moderno e as últimas tendências da decoração, como o conceito reuse-recicle-reduza. Criada em 1999, quando a internet ainda era novidade no mundo dos negócios, a Desmobília tem, hoje, além do site, pontos de venda em São Paulo e em Curitiba. Entrega em todo o Brasil, e o valor do frete varia de acordo com o tamanho, peso e localidade.
9# Coisas da Doris
A publicitária Doris Sochaczewski criou uma loja de sonhos. Sua ideia é que as casas fiquem mais charmosas, divertidas e as pessoas, mais felizes. Tudo tem um toque pessoal e é diferente do que se vê usualmente no mercado. São acessórios de decoração, linhas de cama, mesa e banho, utilitários e artigos pessoais, sem falar nos fofíssimos objetos de decór infantil. Muitas estampas e irreverência. A última da Doris é uma parceria com a Liberty Art Fabrics. A tradicional marca britânica, famosa por seus prints florais, cedeu uma série de tecidos incríveis para a loja, que convidou Patricia Sper e Flavia Renault, do blog Charlotterie, para desenvolver produtos como ursos, cachorros, bonecas e almofadas, com preços entre R$ 45 e R$ 500. Ótima dica de presente de Natal. Entrega em todo o país.
10# Obravip.com
A boutique virtual trabalha com peças de designers renomados, como Arne Jacobsen e Charles e Ray Eames. A partir de parcerias com fornecedores como Herbeau, Doka, Bugatti, Vimeza e Magppie, a empresa reúne no site peças sofisticadas para banheiros, cozinhas e ambientes de estar. O preço do frete varia de acordo com os produtos a serem transportados e a região a ser atendida. A página inicial do site não é tão atraente, mas é um bom lugar para quem quer procurar um móvel assinado sem sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.