segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cores na decoração....



Decorando com Criatividade....

Quando li esse post, achei que essa dúvida é muito comum....Sempre surge na hora que vamos combinar as cores na decoração....
Espero ter contribuido...Confira as dicas....


Como Combinar Cores na Decoração
As cores combinadas ou destacadas fazem parte de qualquer decoração como seu principal elemento. Através das cores podemos criar harmonia, ampliar espaços, trazer aconchego para o ambiente, e até alegrar ou entristecer o cômodo. As cores são tão importantes na composição de um ambiente bem decorado que você não pode deixar de observar essas dicas.

Como combinar cores na decoração da sua casa

Para iniciar um projeto de decoração bastante criativo e único, você deve conhecer bem as cores e suas funções.
Cores frias: As cores frias são aquelas que seguem uma paleta que vai do cinza e suas variações, passando pelo verde e chegando ao azul.
Cores quentes: As cores quentes iniciam-se no amarelo e suas variações, passando pelo vermelho e chegando ao roxo.
Conhecendo as cores você poderá trazer ao ambiente a sensação que preferir. As cores quentes são aconchegantes, enquanto que as cores frias são tranqüilizadoras e acalmam.

Como combinar cores na decoração utilizando a paleta de cores

Usar a paleta de cores é muito simples. Basta você definir a cor que deverá compor o seu ambiente e procurar por uma paleta de cores na internet. Por exemplo, se eu decidir que as paredes do quarto da minha casa sejam amarelas, eu devo procurar uma paleta de cores em amarelo. Nesta paleta estará definido o padrão de tonalidades em amarelo e suas diferenças. Para contrastar, basta escolher oposto ao amarelo na paleta, como o azul por exemplo.
Realizando essa composição, você também estará acrescentando aconchego e tranqüilidade ao seu cômodo. Já que a cor amarela é quente e se contrasta com o azul que é frio.
Como Combinar Cores na Decoracao

Como equilibrar as cores na decoração

Para manter um equilíbrio na decoração do seu ambiente, lembre-se de dosar as cores quentes e frias, contrastando-as. Para criar uma base para contrastes, atenha-se aos tons claros e suas variações e use de bom senso.
Ousar é sempre bom, mas pra não errar, comece pela cor da parede. Se a cor da parede que você optou for muito marcante, equilibre o ambiente com móveis e acessórios menos marcantes e chamativos.
Móveis em madeira oferecem aconchego, móveis em metal e vidro, oferecem mais frieza ao ambiente, então evite compor uma parede em tom frio com muitos móveis frios, ou uma parede em tom quente, com móveis de madeira.
Para integrar a cor das paredes ao ambiente da sala, opte por dosá-la nas almofadas, tapetes ou detalhes dos desenhos da cortina. Por exemplo, se a sua parede for vermelha, o sofá ideal deverá ser branco, o branco nesta ocasião destaca-se e cria contraste, para o ambiente não ficar dividido e desequilibrado, componha o sofá com almofadas vermelhas ou estampadas neste mesmo tom. O tapete também poderá trazer tons em vermelho para integrar o ambiente. Aproveite para implementar as variações da paleta do branco e do vermelho para criar um balanço agradável à visão.
Mas se com todas estas dicas você ainda se sente inseguro(a) com as cores. Procure por ajuda no Feng Shui. A arte milenar chinesa elaborou uma paleta de cores harmoniosa que poderá fazer toda a diferença no seu ambiente. O Feng Shui demonstra e direciona o decorador demo que dificilmente se cometerá um erro.
Aproveite todas as dicas sobre a combinação das cores na decoração e faça sucesso, receba elogios e use a sua criatividade para novos e modernos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.