domingo, 19 de maio de 2013

A medida ideal - Cozinha...


Decorando com Criatividade....

A medida ideal...

É sempre importante observar as medidas e distâncias mínimas ou ideais na hora de planejar os móveis de sua casa. Vamos falar da cozinha que, por ser um ambiente de trabalho,  tem muitas medidas que devem ser respeitadas para permitir o maior conforto possível.
Medidas-cozinha-FotoCasaabril  Medidas-cozinha-FotoCasaabril3
As medidas de altura dependem da altura dos moradores. Pessoas mais altas sentem-se mais confortáveis com bancadas um pouco mais altas para a pia. E pessoas baixas podem achar que 60cm para o início dos armários superiores é muito alto. Sua casa deve se adequar a vc. Estas são medidas mais usuais.  A profundidade do armário superior deve ser menor para permitir lavar a louça sem bater a cabeça nele, o que é muito importante! Banquetas baixas (de 45cm) ficam bem com mesas para refeição de mais ou menos 75 cm.
Medidas-cozinha-FotoCasaabril2  Medidas-cozinha-FotoCasaabril4
Nas “cozinhas-corredor” devemos ter um mínimo de 80 cm livres para circulação (e colocar armários do outro lado somente se tão altos que não seja possível bater com a cabeça neles ao circular). Ao lado, outras medidas, retiradas do portal Casa.com. (veja que a altura dos armários superiores está menor que a que coloquei – isso não é erro, como disse, depende da altura dos moradores – eu prefiro trabalhar, à princípio, com 60 cm no mínimo).
Medidas-cozinha-FotoCasaabril4
Em torno da ilha o ideal é um mínimo de 1,20 cm para circulação
Medidas-cozinha-FotoAchados
Bancadas com banquetas altas (70cm) devem ter de 1 a 1,10 de altura.
Fotos dos sites e blogs: Casa Abril e Achados de Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.