Quebre as regras na decoração!

As regras decorativas ajudam muita gente a começar a decorar a casa e servem para dar um norte para quem não faz ideia de qual caminho seguir. Mas elas também podem limitar bastante sua liberdade de criar, deixando sua casa sem personalidade. Para você lembrar de sempre usar o que gosta, independente dos conceitos de certo e errado, mostramos abaixo algumas regras para você quebrar à vontade.

Cores somente nos detalhes

casa colorida com sala de estar recheada de tons diferentes
Todo mundo adora falar isso, até a gente já compartilhou essa regrinha por aqui. Mas ela na verdade só serve para quem gosta dos neutros e para quem enjoa do visual da decor com facilidade. Para quem realmente é apaixonado por cores, tem mais é que investir nelas sem medo de ser feliz! Misture paredes coloridas com móveis e acessórios chamativos e desfrute de uma casa com a sua cara.

Tudo precisa combinar

sala de estar com mix de estampas
Olha, nem tudo. Ter móveis de apenas um acabamento, por exemplo, transforma sua casa em um catálogo de loja como se tudo fizesse parte de um conjunto. Se você gosta de tudo combinando, tudo bem; mas para você que está começando ela pode limitar e muito. Misture sim! Cores, estampas, estilos e acabamentos de madeira para criar uma decoração cheia de vida e interesse.

Cores de menino e cores de menina

sala de estar com poltronas cor de rosa e paredes cinza
Quem compartilha a casa com o marido ou namorado sempre tem dificuldade ao escolher os acessórios e as cores, por medo de deixar a composição menininha demais. Por exemplo, cores ditas como femininas como o rosa, o lilás e o roxo são muitas vezes deixadas de lado por causa deste receio. Reveja seus conceitos: não existe cor de menina e cor de menino, existe cor pra todo mundo. <3 Converse com seu marido ou namorado e decidam os dois quais tons usar, passando longe dessas restrições.

Cuidado com o brega

sala de jantar romântica com detalhes em rosa e estampa floral
O brega é bastante relativo, né? O que é brega pra mim, pode ser legal pra você e vice-versa. Essa semana falamos sobre as flores artificiais, tidas como bregas por muita gente. Que tal investir em detalhes que têm a sua cara e representam algo pra você sem medo de um julgamento? O estilo kitsch pode te ensinar a ser mais livre na hora de decorar e abraçar seu lado brega que também faz parte de você.

O teto precisa ser branco

quarto de casal com tons alegres e teto colorido
A gente já viu aqui no blog que os tetos coloridos ficam incríveis, né? Pinte da cor que você quiser e se enjoar, pinte de novo. Esta interferência é a mais bem-vinda de todas, já que pode ser modificada sem muitos gastos e esforços sempre que você quiser.
Qual regrinha você quebrou para decorar a sua casa? Tem mais outra regra que você acrescentaria na nossa lista? Conta pra gente!
Fonte: http://www.minhacasaminhacara.com.br/