quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fontes....Puro relaxamento.....



Decorando com Criatividade...

Fontes que são puro relaxamento... + Passo a passo para que você faça a sua + Pesquisa de Mercado!

Eu sempre digo que poucas coisas têm um efeito tão relaxante quanto um barulhinho de água... se for o barulho das ondas do mar então... Mas nada impede que tenhamos em nossas casas um cantinho onde escutar o som incomparável da água em diversas versões: para casas com quintal, para apartamentos, para quem gosta do barulho de cascata, para quem gosta apenas do som suave da água simplesmente escorrendo por uma superfície e por aí vamos até onde a imaginação mandar. Uma coisa é certa: sempre que possível tento incluir fontes em meus projetos, ainda que seja um pequeno vaso sobre uma mesa na varanda, pois acredito que este som tem o efeito de um disjuntor que nos "desliga" da correria do dia quando chegamos em casa. Vamos nos inspirar!!

Esta primeira imagem é a "cara da riqueza" e consiste em uma superfície horizontal que pode ser executada em diversos materiais engastada em uma bela parede de pedra e emoldurada por uma vegetação exuberante e colorida. Neste caso a cascata funciona bem em um espelho d'agua ou piscina.



O mesmo princípio do efeito cascata feito com simples tubos brotando da parede e em versões para espelho d'agua ou simplesmente vasos cerâmicos. Indispensável para qualquer modelo de fonte: uma bomba para fazer o retorno da água e evitar desperdícios.



















Este modelo de fonte chamado fonte bola é um de meus preferidos porque o barulho da água é muito suave e revigorante. Já usei exatamente esta solução em um de meus projetos sendo que a fonte propriamente dita era de concreto e a tubulação externa de cobre. O mais curioso nesta fonte é que a água brota da bola e a tubulação consiste em simplesmente uma torneira para uso independente.



Uma variação interessante e super fácil de executar são as fontes que têm o mesmo efeito da bola feitas em vasos cerâmicos ou de barro. Já imaginaram estas fontes nas mais diversas variações de cerâmica colorida? Fica um show!!!



FAÇA VOCÊ MESMO - Pensando nisso a revista Casa e Jardim fez um vídeo super didático com o passo a passo de uma fonte feita com uma bacia e um vaso de cerâmica e que tem dimensões perfeitas para ser usado inclusive em varandas de apartamento. Não é preciso morar em casa para ter a sua fonte!! Esta bombinha pode ser encontrada em lojas especializadas de paisagismo ou home centers que tenham setor de jardinagem.













Versões de fontes com materiais artesanais:





PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Fonte bola

(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)





Fonte:http://www.arquitrecos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.