sábado, 15 de fevereiro de 2014

Decoração com plantas....



Decorando com Criatividade...

Decoração com plantas

As plantas são uma das formas mais antigas de decoração, dando um ar natural e fresco a uma divisão.
As plantas sempre foram relacionadas com o bem-estar, sendo por isso itens que, bem utilizados, dão paz e equilíbrio a qualquer espaço interior.
No entanto, se pretende decorar com plantas, tenha em atenção alguns aspetos, importantes para a saúde das plantas e para a sua saúde. Neste artigo pode ainda conhecer algumas das plantas mais utilizadas na decoração interior.
Se vai decorar algum espaço da sua casa com plantas naturais, lembre-se que elas são seres vivos que necessitam de certos cuidados e condições.
Assim, quando escolher as plantas para decorar a sua casa, verifique primeiro os espaços onde as quer colocar, para avaliar o grau de luz que existe aí.
Cada planta tem necessidades de luz solar diferentes, e como tal, deve optar por plantas que continuem saudáveis no espaço que vai ocupar. Apenas assim é que ela permanecerá bonita, e embelezará essa divisão.
Outro aspeto importante sobre plantas é que elas libertam vapor de água e dióxido de carbono.

Ideias de Decoração com plantas

Decoração com plantasDecoração com plantasDecoração com plantasDecoração com plantasDecoração com plantas Decoração com plantasDecoração com plantasDecoração com plantas
Sendo assim, elas são indicadas para espaços mais abertos, em oposição a locais muito fechados, pois durante a noite esse espaço pode ficar saturado de dióxido de carbono. Ou seja, ter plantas em quartos de dormir pouco espaçosos não é uma boa ideia.
Você pode utilizar as plantas ornamentais de várias formas na decoração de uma casa.
As flores ficam especialmente bem em ambientes mais rústicos, e as plantas verdes são o complemento perfeito para uma decoração mais clássica, ou mesmo minimalista.
Seja qual for o seu tipo de decoração, há sempre uma planta que ficará bem e combinará com as cores e estilo utilizado.
De seguida deixamos uma lista de algumas plantas utilizadas na decoração de interiores.
- Catos pequenos;
- Palmeira areca;
- Jiboia;
- Jade;
- Bonsai;
- Bambu;
- Palmeira ráfis;
- Pau d’água;
- Rosa de pedra.
- Antúrio;
- Filodendro cascata;
- Violetas;
Fonte:http://www.dicasdecoracao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.