terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estilo Vintage...Para transformar o ambiente....



Decorando com Criatividade...

Decoração estilo vintage

O estilo vintage está cada vez mais na moda, sendo crescente o número de pessoas que escolhe este tipo de decoração para a sua casa. Com óbvias referências ao passado, esta decoração não se resume a recriar na sua casa um ambiente de outras décadas.
Atualmente, as tendências de decoração estilo vintage criam novos ambientes, fundindo pormenores antigos com modernos, produzindo espaços originais e românticos.
O estilo vintage é basicamente um estilo de utiliza referências e objetos de outros tempos, para criar um novo ambiente, inspirado, mas não igual, aos que havia nessas épocas.
Este estilo não é recente, tendo sido primeiramente utilizado nas décadas de 30 e 40. Contudo, nessa altura, as épocas em que se inspiravam eram outras. Hoje em dia, o estilo vintage baseia-se sobretudo nas décadas de 40, 50 e 60.

Ideias de Decoração Vintage

Decoração estilo vintageDecoração estilo vintageDecoração estilo vintage Decoração estilo vintageDecoração estilo vintageDecoração estilo vintage Decoração estilo vintageDecoração estilo vintage
A decoração estilo vintage não reside na ostentação ou na profusão de objetos antigos. Aliás, as características de uma decoração vintage passam muito pelos detalhes, dando grande personalidade, charme, e uma certa aura de romantismo a uma casa, sem que no entanto, se perca um tom moderno.
Por essa razão, criar um ambiente vintage não é necessariamente caro. Sabendo usar os detalhes corretamente, consegue-se criar um ambiente cheio de charme e romantismo, sem gastar muito dinheiro. De seguida deixamos alguns exemplos de pormenores que farão toda a diferença para decorar a sua casa ao estilo vintage.
Os tons claros são os preferidos neste tipo de decoração, especialmente os pastéis. Além de serem uma base ótima, que ajuda a tornar menos pesado a existência de variados objetos, dão ainda uma leveza que, combinada com a presença de flores, criam um ambiente vintage fantástico.
Neste tipo de decoração, os sofás modernos não são propriamente os mais adequados. Procure sofás estilo mais antigo que, acompanhados por almofadas coloridas e que combinem com o resto das cores, serão o coração da sua sala.
Na cozinha, a móveis de cozinha mais rústicos e claros, bastará juntar os tradicionais guardanapos de tecido e louças de porcelana do tempo da sua avó. Ficará com uma cozinha acolhedora, simples e verdadeiramente vintage.
Fonte:http://www.dicasdecoracao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.