sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Receita fácil e rápida de rabanada....



Decorando com Criatividade....

rabanadas, rabanada tradicional, receita rabanada, rabanada assada, rabanada ao forno, rabanadas no forno, rabanadas receita, receita de rabanada, receitas doces para o natal, receita rabanadas, receitas doces natal, doce e sobremesas, receita natal, rabanadas tradicionais, fatias douradas


Como fazer rabandas?  Receita fácil e rápida. Você não precisa passar no ovo para fritar. Uma técnica difrente, mas que mantém o sabor das rabanadas tradicionais.  

Rabanada não é coisa só do Natal. Você pode fazer esse doce ao longo de todo ano. Acompanha muito bem um cafezinho.

Você pode ganhar dinheiro no Natal e festas de Fim de Ano, pois as pessoas acreditam que rabanada é algo difícil de fazer e com essa técnica você vai sair na frente de todo mundo. Receita de liquidificador.

Essa receita foi publicada há muitos anos em meu site bemcomer, mas agora está neste site.

 Rabanadas Fáceis e Deliciosas
Culinarista Mauro Rebelo

Ingredientes:
2 pães (baguetes ou próprios para rabanadas)
1 colher (sobremesa) de amido de milho ou farinha de trigo
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 ovos
1 colher (sopa) de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo:
Corte em rodelas grossas 1 pão dormido e arrume em uma forma.
Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, o amido de milho, 4 ovos e 1 colher (sopa) de baunilha. Entorne este líquido por cima dos pães. Vire as rodelas no líquido. Deixe o pão absorver bem. O segredo é deixar ensopar bem o pão. Se você apertar e sentir pontos duros dentro da rabanada, é sinal que ainda não ensopou.
Delicadamente esprema (só um pouco) com as palmas das mãos as rodelas para tirar o excesso do líquido e vá colocando em gordura bem quente para fritar.
Deixe corar e vire para fritar o outro lado.
Após fritar os dois lados coloque para escorrer em papel toalha. Para finalizar passe cada rabanada em uma mistura de açúcar com canela. Estas rabanadas são deliciosas e fáceis de fazer. Ótima receita para você fazer no Natal ou quem sabe ganhar um dinheiro vendendo esta delícia. 
Culinarista Mauro Rebelo

Observações:

Notem que não uso pão dormido.  Fazer rabanadas com pão dormido demora muito para deixar o pão bem molhadinho para poder fritar.

Gosto mais de fazer com baguete normal do que o pão especial para rabanadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.