sábado, 4 de maio de 2013

Domingo é dia de decoração....



Dicas de decoração para imóvel alugado

Uma casa precisa sempre ter a cara dos seus moradores, mesmo que ela seja alugada. Nestes casos, há várias maneiras de decorar e personalizar os ambientes tornando-os aconchegantes e lindos sem grandes obras e investimentos.
Procure priorizar e investir nos acessórios e se possível naquele móvel lindo, que você sempre quis ter, para ser o destaque. Ouse, pintando ou usando papel em uma parede. O efeito é notado imediatamente e o custo é baixo. Outra ideia boa e divertida é usar adesivos alegres na cozinha.
Para não fazer muitos furos nas paredes, use quadros grandes apoiados no chão ou alguns menores sobre cômodas e aparadores. Se precisar pendurar alguma coisa, prefira ganchos com adesivos. Assim, evita furos que depois terão que ser tampados.
Mescle peças novas com o que já tem. Renove o visual daquele móvel que já está sem graça, pinte ou revista com tecido.
Nos pisos use tapetes, sobretudo se estiver muito desgastado.  Eles também funcionam como “esconderijo” para passar fios de equipamentos e luminárias de um lado para outro do ambiente.
Abuse de almofadas e vista bem a mesa, camas e os banheiros.  Outro destaque pode ficar por conta das cortinas. Use aquelas franzidas e em tecido, pois elas podem ser adaptadas em caso de mudança. Nada de persianas sob medida.
Na iluminação, abuse de abajours e luminárias bacanas para criar um clima aconchegante a noite.
Vasos com plantas trazem vida para dentro de casa. Para completar, pense em usar espetos de luz nos vasos – para isso você só precisa de uma tomada por perto.
Enfim, pense sempre em escolher aquilo  que  pode ser levado e que não  precise de quebra-quebra, evitando assim grandes investimentos que não podem ser levados ao sair do imóvel. E lembre que usando elementos de destaque e que chamam atenção, você desvia o olhar das coisas não tão legais do apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.