sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cozinhas....Ambientes agradáveis....


Decorando com Criatividade...

As cozinhas integradas com outros ambientes sem dúvidas se tornaram padrão em muitas casas e apartamentos, devido o espaço menor disponível. Por isso, para você que procura fazer diferente, confira a seguir algumas sugestões do Mundo das Tribos para decorar a sua sala integrada:
Neste contexto entram as salas integradas que, além de unirem muita facilidade no acesso aos seus utensílios, permitem uma maior movimentação de pessoas na casa, tornando-se assim uma opção favorável e muito desejada pelos decoradores de plantão. Por isso, para você que deseja usar a sua criatividade, confira a seguir algumas dicas e ideias para decorar a sua sala integrada:
IDEIAS PARA DECORAR A SALA INTEGRADA
Primeiramente avalie se a sua sala integrada fará um ambiente com a sala de jantar ou com a cozinha, pois os itens decorativos variarão conforme os aposentos. No caso de haver uma integração com a cozinha, elementos interessantes são vasos de plantas, mesas retangulares ou ainda uma própria divisão em alvenaria. Lembre-se de jamais separar os ambientes com armários ou com o próprio eletrodoméstico, visto que esta escolha deixará o local desfavorável esteticamente e ainda com altos riscos de acidentes, uma vez que os eletrodomésticos e os armários, por questões de segurança, devem obrigatoriamente estar contra uma parede.
Feito, na própria divisão em alvenaria é possível inserir lindos arranjos de flores e esferas decorativas de madeira que, além de sofisticação, permitirão um clima mais zen e próximo à natureza.
Ainda na divisória em alvenaria você pode optar pelos tijolinhos de vidro ou mesmo os modelos tradicionais, sendo possível incrementar com pastilhas ou ainda uma pintura de sua preferência, respeitando o estilo de sua casa.
SUGESTÕES PARA SEPARAR OS DOIS AMBIENTES
Para quem deseja separar os dois ambientes, existem ótimas opções que farão toda a diferença. A primeira delas é apostar em um biombo japonês, no caso de você ser um adepto da decoração oriental. Caso seja de sua preferência um recinto mais elegante e com um maior requinte, uma ótima sugestão para separar a sala integrada é apostar em um barzinho, com os bancos virados para a sala, estantes de vidro com livros, ou mesmo uma cortina simples.
Uma interessante dica para decorar a sala integrada é fazer do próprio sofá ou poltrona a divisão, visto que a visão não será afetada pelos dois ambientes em seus momentos de lazer. Os aquários também são opções diferentes, porém exigem cuidados muito específicos, de modo que para tê-los é necessário gostar muito dos animais e dispor de tempo para limpar o recipiente com frequência.
Fonte: Mundo das Tribos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.