sábado, 25 de maio de 2013

Como preparar um arraial bem animado....



Decorando com Criatividade....


Olha as Festas Juninas chegando....

Com a chegada do mês de Junho e já pensando em organizar um lindo arraial, achei essa postagem bem interessante... Espero ter ajudado você ....


Eita trem bão! Chegou a temporada das festas juninas, época em que a gente se delicia com gostosuras como canjica, milho cozido, pipoca, bolo de fubá ... Hummm...  E para entrar no clima, não pode faltar a decoração típica de festa junina, com muitas bandeirinhas coloridas. Que tal preparar um arraial na sua casa? Gostou da ideia? Fique tranquila, você não precisa gastar muito nem ter grandes habilidades manuais para organizar uma linda festança. 

Decoração típica

“Falta de espaço não será problema! Você pode usar a sala, o quintal, a varanda ou até mesmo a garagem”, afirma a dona de casa Leila Macedo, de 45 anos, que todo ano organiza uma animada festa caipira com seus vizinhos. E a decoração é simples e fácil de fazer: 
– Bandeirinhas: corte triângulos de papel de seda em várias cores. Depois, cole-os, lado a lado, em um longo pedaço de barbante e estique-o como se fosse um varal. Se quiser, peça a ajuda da criançada para executar essa tarefa. “Ou, se preferir, compre as bandeirinhas já prontas em lojas de festas infantis”, sugere Leila. 
– Balões coloridos, feitos em cartolina ou papel de seda, podem ser intercalados entre as bandeirinhas, deixando a decoração supercriativa. 
– Capriche na decoração da mesa: “A toalha pode ser de chita ou tecido xadrez, bem colorida e alegre. Ou, então, forre-a com juta ou folha de bananeira”, ensina a dona de casa. 
– Peneiras de palha, enfeitadas com fitas coloridas e revestidas com papel celofane, podem ser usadas como travessas para as comidas típicas.
– Espalhe espigas de milho pela mesa, para deixar a ambientação charmosa. 
– Coloque na parede uma imagem de Santo Antônio enfeitada com fitas coloridas. 

Quitutes deliciosos

Arraial bacana tem que ter comida gostosa, com pratos à base de milho, amendoim e coco . Você pode servir milho epinhão cozido, pipoca, canjica, pamonha, cocada, pé de moleque, caldo verde, arroz-doce, bolo de fubá ou macaxeira,tapioca, maçã do amor e muitas outras delícias. 
FELIZ SÃO JOÃO !!!!!!

Fonte:http://www.portalvital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.