quinta-feira, 30 de maio de 2013

Caixote de frutas recicladas...Confiram o resultado....




Decorando com Criatividade

Confiram!!!!!


Fico tão encantada, quando o reaproveitamento de materiais, ganha uma roupagem contemporânea. Sou tão adepta deste recurso, dar um up na decoração usando caixotes, que já mostrei o resultado aquiaqui, aqui e aqui.


Soluções bacanas com a pegada de consumo mais consciente, é que não faltam!

 O interessante é que caixotes reaproveitados autorizam vários usos. Para organizar, decorar e armazenar coisas.

É só soltar a imaginação. Antes de assumir a nova função, não esqueça de lavar e impermeabilizar a peça. O uso inusitado de ficar nas paredes, exige uma ferragem adequada ao peso que vai suportar. Na dúvida, para evitar acidentes, consulte um profissional de marcenaria para fazer este serviço.



Quer abraçar esta ideia?

 Veja o projeto de banheiro- no Blog Decorviva da Vivi Visentin, um caixote transformado em móvel descolado- pela Vero Kraemer, do blog Além da Rua Altelier. E uma cozinha decorada com reaproveitamento dos caixotes de frutas-House to Home


Caixote de frutas reciclado
Reciclagem de caixote de frutas
Ficou lindo demais, né?
Achei que ficou muito “Austin Powers” ! rs
Adoro peças que remetem aos anos 70 !!!
Transformei o caixote de feira em um criado mudo, mas ele pode ser utilizado para várias funções. Pode virar uma mesinha baixa de apoio, por exemplo. Aí vai da imaginação e necessidade de cada um.
Vou contar um pouco de como surgiu minha idéia e como a coloquei em prática.
Este treino é interessante, e pode ajudar outras pessoas que têm interesse em reciclagem, mas não sabem como fazer.
Como disse, estava eu quase dormindo quando “vi” o caixote pronto.
Imaginei-o pintado como algumas telas que fiz recentemente, com muitas cores, formas e curvas.
E foi isso que fiz sábado. Pintei, colori, misturei cores.
Para esta pintura, utilizei tintas acrílicas para artesanato e esmalte à base de água em diversas cores. O pincel que usei foi o número 20.
Os riscos brancos foram feitos com tinta dimensional brilhante, relevo, da acrilex.
Pintei a parte de dentro do caixote com esmalte base água amarelão.
E ficou assim:
Reciclagem de caixote de frutas
E eu fiquei SUPER ansiosa para vê-lo pronto!!!
Como estava sem rodízios aqui, resolvi fazer os pés da peça com potinhos de yakult.
Não foi uma escolha. Usei o que havia no atelier.
Depois de ver o caixote pronto, achei que os pés ficaram perfeitos, pois combinaram muito com os desenhos e o design do objeto.
E o melhor é que não gastei nadica de nada, né?
Para fazer os pés de yakult, primeiro lixei bem os potinhos, com lixa 60 para madeira. Lembrem-se de sempre lixar na mesma direção.
Reciclagem de caixote de frutas
Depois de lixados, apliquei duas demãos de tinta branca PVA, e mais duas demãos de esmalte vermelho base água.

Reciclagem de caixote de frutas
Para fixar os pés de yakult ao caixote, utilizei a cola branca pva extra para artesanato, da Tekbond. Esta cola é bem forte e fixa super!!!
Logo meu caixote estava prontinho!!!
Aí ele pousou de modelo e eu tirei várias fotos!
Reciclagem de caixote de frutas
Reciclagem de caixote de frutas
Reciclagem de caixote de frutas
Reciclagem de caixote de frutas
Reciclagem de caixote de frutas
Na parte de trás do caixote, resolvi fazer esta brincadeira, pintando de vermelho e escrevendo palavras felizes!!!
Enjoy life quer dizer aproveite a vida !!! Tem coisa melhor, gente?
Reciclagem de caixote de frutas
Reciclagem de caixote de frutas
Reciclagem de caixote de frutas
E eu fiquei admirando meu caixote, que ficou exatamente igual ao que eu havia imaginado.
Eu sempre falo que não podemos deixar as idéias passarem.
A gente tem que anotar, planejar e executar.
E isso serve pra tudo nessa vida!
Eu não ficarei com esta peça, pois as faço para o mundo. Minha grande satisfação é executar os projetos que tenho em mente, e ver pessoas felizes quando compram minhas artes. Tem vezes que até choro quando um objeto vai embora, mas é um choro feliz, de satisfação.
Acredito que a reciclagem seja uma das ações mais importantes nos dias de hoje.
Quanto lixo a gente vê por aí, quantos objetos descartados nas ruas, que poderiam ser úteis para outras pessoas.
Quantas artes maravilhosas observamos, feitas por artistas que tiveram um olhar diferenciado, um olhar que valoriza, ao invés de depreciar.
Admiro as atitudes sustentáveis e fico feliz de estar aqui, hoje, reciclando e passando um pouquinho do que aprendi a vocês.
Não tenham medo de começar. Inventem , criem, ousem. Se joguem e vejam como a vida muda quando o olhar e as ações mudam.
Do mesmo modo como começamos a valorizar pequenas coisas, passamos a nos valorizar, crescemos e entendemos nosso lugar no mundo.
Que possamos fazer a diferença.
Para ver mais reciclagens feitas por mim, clique aqui. Tem muitas idéias!!!
Recentemente, editei um vídeo onde mostro alguns caixotes que reciclei.  Para assistir, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ou sugestão...Adoraremos entrar em contato com você.